Conhecer e lidar com as energias não é uma tarefa fácil, elas passam por sensações e percepções que podem ser difíceis de definir.  Nossa maior conexão com as energias passa pelo canal intuitivo, do qual muitos de nós estamos aprendendo a reconhecer, escutar  e valorizar.

2015-pc-cal-lr10

No mundo externo este princípio se baseia na Lei da Economia que rege todos os sistemas naturais, onde nada é perdido, tudo se transforma. Esta é a Lei mais importânte na ecologia, todos os seres vivos evoluem e aprimoram durante gerações suas estruturas para otimizarem os recursos disponíveis e evitar gastar o desnecessário.

A energia é captada e transformada em matéria, assim fazem as plantas com a luz solar e armazenam nutrientes em suas raízes, tubérculos e frutos, este último que servirá para a próximas gerações. Toda a cadeia alimentar é um exemplo claro desse fluxo energético.

Mas afinal, como captar e armazenar energia na perspectiva da Zona Menos Um?

  1. Captar energia = recarregar as baterias: O que eu faço que me preenche e me energiza? este item pode variar muito para cada pessoa e é algo importante a ser descoberto. Para alguns sair com os amigos, estar na natureza, meditar, estar em silêncio, brincar com os filhos, existem muitas formas de captar energia e de ser nutrido e também nutrir.
  2. Armazenar energia = Não desperdiçar: Me parece que o segredo aqui é colocar num fluxo sadio, onde existam entradas e saídas constantes, pois assim funciona a natureza a bilhares de anos. Mas como ainda estamos aprendendo, muitas vezes perdemos muita energia o que nos impedem de armazena-las.  As perguntas abaixo nos ajudam a perceber por onde a energia pode estar saído:
    1. Tenho dedicado muito tempo forçando algo que não tem fluído?
    2. Fico tentando convencer as pessoas?
    3. Gero brigas por detalhes?
    4. Minhas discussões só terminam até todos concordarem que eu tenho razão?
    5. Meu local trabalho é desalentador?
    6. Fico durante muito tempo nos eletrônicos?
    7. Fico constantemente pensando no futuro ou no passado?

Estes para mim são uns dos principais drenadores energéticos da nossa rotina, que não nos permitem armazenar e nem colocar nossa energia em fluxos sadios. Saliento o último que pela minha percepção é o mais desafiador, que é praticar o estado de presença, ação plena ou mindfulness, este sem dúvida é o nosso maior escudo contra a drenagem energética.

Quando se observa a realidade por trás da matéria, junto com as pesquisas da Física e Cura Quânticas, criamos mais consciência de que tudo é energia e que não existe separação e sim, uma grande teia de inter relações.

Voltando para a Lei da Economia, hoje já se vê novos paradigmas surgindo que agregam também a reflexão sobre este princípio, que é a crença da escassez versus abundância. O quadro abaixo nos ajuda a compreender como cada uma funciona:

escassesxabundancia

Enfim, energia existe.

Todos captamos, armazenamos, perdemos e doamos de muitas formas. A ideia aqui é trazer a consciência de que forma isso acontece, e se existe um equilíbrio de entrada e saída saudável na nossa vida.

Assim podemos entrar no fluxo da evolução e conhecer um pouco mais da nossa forma de captar e armazenar energia.

Bons fluídos!