As últimas semanas tem sido intensas para muitas pessoas. Existe algo cósmico acontecendo, escorpião está com sua força total até meados de novembro. Quando isso acontece nos deparamos com a Hidra em nós; Vivenciamos algumas mortes, redefinições e com encontramos valores, medos e vícios que talvez estivessem ocultos dentro de nós.

Hércules, o nosso Herói, representa a Alma em evolução. Na Jornada do Herói ele decide fazer da sua consciência o mestre da sua vida e precisa passar por doze tarefas, das quais, após cada uma ele amadurece e dá passos ao encontro do seu Mestre Interno.

Na tarefa de Escorpião ele precisa dar fim a Hidra de Lerna, um monstro de 9 cabeças que morava num lugar escuro, podre e fétido e, está realizando estragos nos vilarejos.

O encontro é sinistro; A cada cabeça cortada nascem duas no lugar. Se trava uma batalha incessante e Hércules fica exausto. No momento da exaustão ele retoma ao silêncio interno onde escuta a voz do seu mestre: Vence aquele que se ajoelha. Neste instante de percepção ele aplica a lança de sua espada em baixo da Hidra e se ajoelha, levantando o monstro até que ela entre em contato com a luz do sol, que acaba por matá-la e ele triunfa.

Neste período do ano temos a oportunidade de vivenciar esta batalha em algum nível. A Hidra representa o inconsciente pessoal, o conflito, aquilo que está oculto em nós.

Suas cabeças sombrias representam:

  1. Sexo
  2. Conforto
  3. Dinheiro
  4. Medo
  5. Ódio
  6. Poder
  7. Orgulho
  8. Separatividade
  9. Crueldade

Na metáfora do mito de Hércules, aprendemos que é ajoelhando ou a partir da humildade que conseguimos lidar com estas forças destrutivas. Para isso, nosso herói eleva a Hidra para que a luz da transparência, das verdadeiras intenções e do próprio poder interno possam ser mais fortes e então, desintegrar estas ilusões.

São muitas as ilusões que alimentamos, precisamos iluminá-las para então, encontrar uma saída sincera. Após cada tarefa Hércules aprende mais sobre si mesmo e reconhece a força do potencial humano.

Assim também, os escorpiônicos possuem esta tarefa ao longo de sua caminha, reconhecer  com humildade o poder interno, para então iluminar caminhos.

A luta só tem sentido se percebemos que a Hidra mora dentro de nós.

sunset4-artigo-dicas-para-fotografar-por-do-sol

 

Referências:  Astrologia Esotérica) Alice Bayle/Tibetano, Torkom Sarayvarian.

Abaixo um vídeo muito interessante, onde Gita Saraydarian apresenta (em inglês) o livro –  Wisdom of the Zodiac sobre lições e meditações de Escorpião.